20 de ago. de 2009

Iniciativa 3D&T » Magias da Tecnomagia


Iniciativa 3D&T, RPG"Continuando a sessão de postagens da Iniciativa 3D&T, trago através deste post as magias desenvolvidas especialmente para a escola da TecnoMagia. Para começar, escolhi o caminho da transmutação de materiais. Os tecnomagos que seguem esse caminho são comumente chamados de Alquimistas. Conta-se a história de que muitos desses alquimistas atingirão tal poder que especula-se a criação de um artefato mágico chamado a Pedra Filosofal, cujo poder é oculto, su existência duvidada, e seu paradeiro desconhecido. Mas vamos as magias [...]"



Aplicando o caminho da transmutação dos Elementos sobre as magias iniciais:

Sobre as magias iniciais, a caminho da alquimia, particularmente, não oferece uma disponibilidade muito grande, já que seu real poder dificilmente é usado para combate. Porém, se usado com sabedoria, pode se tornar uma arma poderosa.

Exemplos de Aplicação:

Ataque Mágico. Esta magia tem a aplicação um pouco mais complicada. Realmente é difícil usar o poder da transmutação como forma de ataque à longa distância por meio desta magia. Mas cabe a imaginação do jogador, e do cabimento do mestre.

Cancelamento de Magia. Magia Padrão. Independe de regras quanto ao uso.

Detecção de Magia: Idem a Cancelamento de Magia.

Força Mágica. A Força Mágica é usada para erguer peso. Uma aplicação que acho bem interessante seria uma coluna de ferro saindo do chão.

Pequenos Desejos. Independe de Escola para execução.

Proteção Mágica. Novamente a idéia da coluna/parede de aço saindo chão. Mas depende da criatividade do jogador.

Iniciativa 3D&T, RPG

TecnoMagias do Caminho:

Transmutação Simples
Escola: Tecnomagia (Transmutação).
Custo: 2 PM
Duração: instantânea; Alcance: toque

Assim como as magias de transformação comuns, o tecnomago precisa do toque para transmutar. Nesse nível de magia, o alquimista pode somente transmutar materiais no estado sólido. Rocha em Ferro, Madeira em Cobre, ou qualquer outro tipo de matéria sólida em ouro^^. Um objeto transformado por meio da Alquimia recebe uma espécie de marca (a critério do mestre), o que no caso do ouro, faz com que seja reconhecido como fraudulento. Vale lembrar que um objeto com a matéria transmutada não torna a sua matéria de origem.

Transmutação Avançada
Escola: Tecnomagia (transmutação).
Custo: 3 PM
Duração: instantânea; Alcance: toque

Idem à Transmutação Simples, só que abrangendo aos elementos líquidos da natureza.

Transmutação Composta.
Escola: Tecnomagia (Transmutação).
Custo: 5 PM
Duração: instantânea; Alcance: variável

O que a difere das outras é a capacidade de combinar os elementos físicos da natureza. E mais, também é possível transmutar os compostos presentes no ar, o que faz da magia ser ainda mais perigosa, sendo de posse somente dos alquimistas mais poderosos.

Jaula de Captura de Aço.
Escola: Tecnomagia (Transmutação).
Custo: 5 PM
Duração: sustentável; Alcance: longo

Uma jaula/cadeia/prisão surge do chão inesperadamente. A vítima deve fzer um teste de Habilidade -1 para tentar escapar. Caso não escape, ficará preso até que o conjurador assim deseje.


Lembrando que mais magias podem ser criadas ou adaptadas pelos mestres!

Em breve trago mais magias para vocês!

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom!

Posta Mais!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!