12 de set. de 2009

Iniciativa 3D&T » Máquinas de Guerra: Criando sua Arma X


Iniciativa 3D&TE parece que a solução para o bloqueio fora um banco na praça de alimentação repleto de gente da faculdade, a falta do professor que estaria dando aula de Programação II, um pacotinho, até que gostoso, de amendoins, um pequeno caderno, que agora será usado para escrever as idéias para postagens no blog, e uma caneta. Desta união formou-se a postagem da Quinzena IV da Iniciativa 3D&T. Espero que gostem da matéria. Está de arrepiar. No final da postagem link para as postagens dos nossos fiéis amigos da Iniciativa 3D&T.





Segue um copy-plaste: "A Iniciativa 3D&T segue o exemplo da bem-sucedida Iniciativa 4E e busca promover periodicamente material para este sistema de jogo. Ela funciona como agregadora, juntando vários blogs publicando material com um tema único decidido entre eles."

Então vamos lá: Crie a sua Arma X.

O que você entende como máquina de guerra? Grandes ferramentas de combate? Armas hiperpoderosas? Catapultas Napoleônicas? Ou qualquer outro "caraio de asa" que venha a causar uma enorme quantidade de dano aos PVs dos inimigos, correto? Penso de uma maneira só um pouquinho diferente. Além de tudo isso visto aí em cima, penso que seja qualquer coisa que possa causar um certo diferencial em uma guerra, seja um grande canhão de tecnologia avançada e inovadora, que faz os adversários de guerra tremerem, ou uma simples informação precisa do lado inimigo conquistada através de espionagem e infiltração. Tirando então por base esse conceito, achamos então aquelas "máquinas de guerra" que são o elemento surpresa ao inimigo despreparado economicamente, militarmente, ou ainda politicamente. Como assim? Aquele projeto guardado sobre 49 chaves, ou experimentos realizados nos lugares mais desertos e remotos que já se imaginou. Estou falando daquelas que podem ser devastadoras ao exército inimigo, se usada da forma correta. Citarei uma bem conhecida, "velha de guerra", até para generalizar o termo que será utilizado para defini-las, a Arma X.


Wolverine

Exemplos clássicos de seres humanos(?) submetidos a experimentos surreais para o bem da nação são o Wolverine, de X-Men, Capitão América, da Marvel, ops! Disney, ou ainda o Homem de Ferro, que não foi submetido a nenhum experimento químico-biológico, mas pode sim ser considerado uma arma de guerra, das mais poderosas. Tomando por base esse conceito novo sobre as máquinas de combate, montei um kit completasso para poder se divertir na sua mesa, sendo um NPC do exército inimigo à procura de morte, ou ainda um jogador a procura do seu passado desconhecido.

Vejamos:

Kit Arma X (Sugestão para nomes mais criativos e cativos totalmente aceitas, favor comentar).

Restrições: Proibido para Construtos.
Vantagens: Pode comprar as seguintes perícias por apenas 1 ponto cada: Crime, Investigação, Sobrevivência, Esporte e Máquinas.
Desvantagens: Insanidade (escolher uma), Efeito Colateral (veja adiante).

Arma X é apenas um codenome para chamar projetos de humanos que passam por experimentos e treinamentos deveras especiais, para que concluam seus grandes objetivos, como se fossem construtos, personagens com uma ambição inserida em suas mentes. Fazem tudo de acordo com o que lhes foi ordenado. Mas nesses casos, o tiro sai mais pela culatra. Os testes acabam trazendo distúrbios de personalidade, que acabam por afetar todo o grande andamento do projeto, arruinando anos de pesquisas. Tornam-se pessoas vingativas, com grande poderes nas mãos, ou ainda conseguem conviver em sociedade, mas sofrem devido ao fato de ter de se ocultarem meio a população,.

Os poderes de cada Arma X ficam a critério total do jogador, com o grande pesar, de que deverá o mestre por último, afirmar se é cabível ou não (caso o mestre ache que está apelão demais, mande ele jogar com um elfo!). Podem ser adquiridas vantagens extras. Cada mestre pode ter seu critério de criação, mas segue abaixo um que fiz para tentar equilibrar um pouquinho as coisas.

Das vantagens extras. Devido ao forte treinamento/experimento, seu organismo, junto ao biotipo e uma série de combinações de força de vontade, fizeram com que adquirissem poderes especiais. Um personagem tem o direito de escolher 2 das Vantagens de 1 ponto sem custar pontos por ela.

Ponto de Característica. Sua resistência física também é recompensada. O personagem recebe +1 ponto de característica para utilizar na criação do personagem.

Efeito Colateral. Bem, como nada é perfeito, nem mesmo essas fortes e poderosas máquinas de guerra. Devido a seqüelas da dureza passada pelo personagem, deve adquirir uma insanidade (Consultar o Manual), sem ganhar pontos por ela. Sem contar também que agora será perseguido pela organização e corporação criadora do projeto.

Agente Secreta
Aqui temos um exemplo.

KT7-X543
Humana, Kit Arma X.
F1 (Concussão), H3, R2, A2, PdF3 (Perfuração).
Vantagens: Crime, Investigação, Esportes, Sentidos Especiais: Visão Aguçada e Telepatia.
Desvantagens: Má Fama e Insano (Histérica)

KT7-X543, ou simplesmente conhecida como 'K', é foi voluntária para criação de uma arma feita em laboratório, para que fossem criadas mulheres super-espiãs, para que pudessem infiltrar-se como agente da nação rival. Durante o treinamento e os experimentos, adquiriu novas formas de persuasão, combate armado e desarmado, enfim, uma espiã completa. Não contavam que um problema durante um sessão de treinamento na região neurológica de 'K', acabou por causar seqüelas na voluntária. Seus poderes foram ampliados. Hoje é capaz de se infiltrar na mente dos inimigos através de telepatia, e assim extrair informações para sua corporação para qual trabalha. Mas um problema foi notado. Ao matar seus inimigos, ela começa a rir, ou chorar sem parar, o que acaba por muitas vezes a distraindo do objetivo principal da missão.

Espero que tenham gostado da postagem, e acompanhem a iniciativa 3D&T nos blogs abaixo, ou ainda no Fórum da Jambô.

Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:

3D&T Online;
Ainda Não Tenho Blog!;
Crônicas em Arton;
Dados Limpos;
Doomsday Top Team;
Elf's Lair;
Grimório do Arcano;
Inominattus;
Livre Roleplay;
Masmorra Descuidada;
Non Plus RPG;
Os arquivos perdidos d'O Anjo de Rocha;
Paragons;
Revista Acerto Crítico;
Rodapé do Horizonte;
Taverna do Urubu Rosa.


A partir do dia 15/09, Artes Marciais, Até!

Fellipe Soares.

1 comentários:

Ricardo Peraça - Ragnarockk on 15 de setembro de 2009 às 18:32 disse...

Já postei o artigo dessa quinzena em meu blog: Kung-Fantasy.

http://livreroleplay.blogspot.com/2009/09/iniciativa-3d-alpha-kung-fantasy.html

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!