21 de dez. de 2009

Iniciativa 3D&T: Natal - Noel, Deus Menor dos Presentes



Em época de Natal, e prometendo os posts de volta, a Iniciativa 3D&T se organiza e fala sobre Natal. O bom e velho Papai Noel sempre é lembrado nessa época, e em Arton não é diferente.

Iniciativa 3D&T: Especial de Natal
Noel, Deus Menor dos Presentes;


Desde os tempos mais primórdios no mundo de Arton, uma vez ao ano é celebrada uma espécie de ‘ritual’ ou ‘celebração’ à um deus menor. O ‘ritual’ consiste em enfeitar-se casas, tavernas, ruas, vielas de vermelho, verde e branco. As ruas ficam mais enfeitadas, as pessoas mais felizes. Noel, o deus menor dos presentes não é muito conhecido pela sociedade, mas o festival, outrora realizado em sua homenagem, agora feito como uma festividade comum, é bastante famoso.

Sempre realizado na época de mais frio do ano, o ritual teve sua origem nas Montanhas Uivantes. Na época em que o frio era mais rigoroso, a maioria dos habitantes se uniam, para que pudessem se aquecer, pois o frio intenso acabava por castigar algumas das crianças que, por serem novas, ainda não eram condicionalmente habituadas ao tempo frio da região. Pensando nisso, um já senhor chamado Noel, resolveu fazer algo para mudar isso tudo. Fazia cobertores, agasalhos e brinquedos para dar as crianças que sofriam com o frio intenso, e na noite mais fria, sorrateiramente entrava nas casas, quando todos já estão à dormir, ele deixa os presentes aos pés da lareira.

Devido à demanda e ao crescimento da população da região, Allihanna, comovida com a história, presenteia Noel, com renas, seres muito semelhantes aos servos, só que capazes de levantar vôo. Noel fabricara um trenó, e agora passava a entregar seus presentes muito mais rápido, e à mais pessoas. Depois de alcançar a velhice, e falecer posteriormente, seus feitos eram venerados por toda região. Khalmyr, por pedido de Lena, concedeu o posto de Deus Menor dos Presentes à Noel, por sua nobre ação.

Rumores e Boatos:

- Uma vez ao ano, Noel assume sua forma de avatar e faz a entrega dos presentes pessoalmente àqueles que mais necessitam.

- Poucas pessoas o viram, mas rumores correm que é um homem grande, barrigudo, de barbas e cabelos brancos, risonho e de humor descomunal.
- Alguns afirmam que seu posto de deus menor fora concebido pelas inúmeras preces recebidas pelas crianças e pais à Noel durante esta época do ano.

Kit Clérigo de Noel (0 ponto)
Papel: Baluarte
Pré-Requisitos: Clericato.

Os clérigos do deus menor dos presentes são comumente chamados de ‘Papai Noel’, e por este nome eles atendem. Costumam usar roupas largas, nas cores vermelho e branco, e uma grande sacola contendo os presentes. Os clérigos de Noel podem ainda servir outra divindade maior, normalmente representada por Lena. Seus poderes só são acessíveis durante uma vez ao ano, na época que ocorrem as festividades.

Poderes Concedidos:

Auspício – O clérigo de Noel consegue saber a índole de uma pessoa alvo para saber se merece ou não ganhar os presentes.

Criar Presentes – Um dos seus principais poderes. Permite ao clérigo criar um presente instantâneamente em suas mãos.

A Sacola Mágica

Os papais Noéis temum item extremamente valioso. Uma bolsa mágica que esconde seu verdadeiro volume. Na verdade, o que parece ser só uma sacola, é uma bolsa com poderes dimensionais ocultos.

Ganchos:

- É normal vermos aventureiros ajudar Papais Noéis a entregar presentes em locais de muita dificuldade de acesso, ou com brigas certas!

- Presentes são dados como recompensa aos aventureiros. Vale lembrar que em sua maioria, os presentes que são ganhos são aqueles que pedimos.

Outras Postagens:
Rodapé do Horizonte - O Dragão Nöel;
Taverna do Beholder Cego - Os Duendes;
Distorções Metafísicas - As renas;
Toca do Goblin - Itens Natalinos / Anti-Noel

Abraços!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!