27 de mar. de 2009

Raças em Foco...Humanos!



Ser ou não ser, Eis a Questão!
Prós e Contras(?) de Ser um Humano!
Continuando a meio-profunda análise sobre as raças habitantes das nossas aventuras RPGísticas. Na primeira analisamos todo o conteúdo de um elfo, a beleza, agilidade e leveza, hoje iremos abordar uma raça muito comum por nós, os humanos.

Os humanos, bem, os humanos somos nós. Não exatamente nós. É de certo que numa aventura de RPG os heróis têm poderes que não temos em nossa realidade. Mas não diverge o fato de terem uma ligação.

Os humanos têm um dom que muitas raças não têm, a ambição. Eles sempre têm um objetivo na vida, um inimigo a derrotar, uma princesa a casar, um herói se tornar, mas nem sempre seus quereres se tornam verbo poder. Por essa razão é que eles buscam cada vez mais o que nos parece impossível.

Dotados desse dom, eles ganham outras características peculiares que unidas, formam um grande conjunto. Inteligência, Criatividade, Oportunismo e Genialidade. Essa última sendo muito marcante.

Quando vemos em jogos no gênero Cyber, na maioria das vezes os humanos estão lá. E as outras? De vez em quando elas aparecem. Humanos com essas 4 características se tornam grandes líderes e revolucionadores, e até inventores, visto que em nossa própria realidade criamos o avião, o barco, as armas, e etc.

E nenhuma desvantagem. Por ser meio que um gênero “padrão”, os humanos não têm aparentemente vantagens nem desvantagens, é um ser equilibrado.

Mas o que mais torna os humanos tão comuns assim são suas características. Uma delas é a capacidade genética de evoluir. Com cruzamento com seres de outras raças e espécies surgem novas raças. Meio-Elfos, Meio-Dragões, Meio-Orcs, todos têm sangue humano nas veias, e um pouco da essência de outra raça. Parece que somente o sangue humano têm essa habilidade de fundir-se com os genes de uma raça diferente.

Dicas de Interpretação: Jogar com um humano, como disse, é bem básico. Não precisa ficar preso à regras a todo momento, é só contar com a sorte mais a criatividade. Um ser curioso ou ambicioso é perfeito para um jogador.

Abraços do Arcano!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro humanos. São otermo central de qualquer comparação, quando se fala em D&D e na maioria dos sistemas de RPG.

Eu e mais dois amigos estamos preparando um cenário de fantasia medieval e eu fiz questão de ficar com a confecção dos humanos...

Anônimo disse...

Gosto de jogar com humanos.

Primeira vez que visito seu blog. Muito bom! Gostei realmente! Li o post da espada e comecei a ler o resto!

Fellipe Arcano on 25 de abril de 2009 às 15:30 disse...

Beleza! Que seja a primeira de muitas...a propósito, o blog está passando por mudanças, em breve verão as novidades!!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!