31 de ago. de 2009

Disney anuncia compra da Marvel por US$ 4bi


Disney, Marvel, RPG

Alinhar à direita
31/08/2009
Novidade no mundo dos cinemas, quadrinhos, fantasia, e super-heróica. A Walt Disney Pictures anunciou que comprará a Marvel Entertaiment por, aproximadamente, quatro bilhões de dólares. O acordo, que já foi aprovado pelas duas companhias, vai adicionar a loooonga lista de personagens da Disney, mais de 5000 só do Portfólio da Marvel. Entre eles, o Homem-Aranha, o Quarteto-Fantástico, X-Men, que já foram adaptados para filmes.



Cada ação da Marvel será avaliada em 50 dólares, 28% acima do preço de fechamento da sexta-feira: 38,65 dólares. Em nota, Robert Iger, CEO da Disney, afirmou que trazer o portfólio da Marvel para a Disney pode resultar em crescimento a longo prazo para a companhia. Já Ike Perlmutter, CEO da Marvel, afirmou que a Disney é casa perfeita para a fantástica biblioteca de personagens da Marvel.

Depois de anunciada a compra, os papéis da Marvel dispararam 26,39%, e chegaram a 48,85 dólares, às 11h07. Já as ações da Disney tiveram queda de 0,5% e foram cotados a 26,39 dólares.

Bom, agora é esperar mais crossovers, agora com Pato Donald e Homem-Aranha, ou um novo Kingdom Hearts com os personagens da Disney, mais os da Marvel e os da Square Enix. Ué, por quê não?!

Fellipe Soares,
www.grimorio.tk

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!