18 de set. de 2009

Iniciativa 3D&T » Estilo Suiken, Lutando Como Um bêbado!


Iniciativa 3D&TFala galera ligada no 3D&T. Depois de um tempo sem postagens, de bloquieo pessoal, e alguns grandes problemas no trabalho, a quinta quinzena da Iniciativa traz o tema de Artes Marciais. Um tema um pouco difícil de ser escrito, visto que muitos até escreveram sobre QUASE a mesma base. Bem, encontrei algo diferente, que pode ser adaptado à qualquer cenário de 3D&T. Bom, pelo menos neste cenário deve haver bebidas alcoólicas. É hora de conhecer o Estilo Suiken, Lutando como um bêbado!



Suiken - O Estilo do Bêbado!
Exigências Básicas: H2, R2, Kit Artista Marcial (Ou qualquer outro semelhante. Exemplo: Discípulos do deus Lin-Wu, no Cenário de Tormenta).

O Suiken (o estilo do bêbado) é uma ramificação simbólica das artes marciais. É uma arte que contém movimentos para descrever uma pessoa em estado de embriaguez – com passos cambaleantes o corpo que oscila, o executante ora levanta sua taça para provar o vinho, ora se agita e cambaleia como um embriagado a ponto de cair. Por seus extraordinários e fantásticos movimentos que envolvem habilidade e flexibilidade, esta verdadeira jóia das artes marciais tem sido transmitida de geração em geração. As principais características do Suiken consistem em, o executante fingir o estado de embriaguez e a astúcia de um pugilista, que se manifestam em movimentos de salto e queda. A agitação e os tropeços da embriaguez implicam no jogo de mãos e pernas e as habilidades de ataque e defesa que indicam destreza, astúcia, empurrões, embates, saltos, pegadas, engates, suspensões, encostadas, raspões, apertões, cotoveladas, bem como esquivas e saltos. Os movimentos de elevação e queda dissimulam as destrezas de ataque defesa, por exemplo, o salto, a rotação, o salto mortal e a torção. Em outras palavras, o Suiken une o boxeador à luta e à sensação de embriaguez num conjunto harmonioso, formando assim um estilo singular muito interessante e fascinante.

Percebam que nesse estilo o lutador luta por instinto. Ou seja, apenas um lutador realmente profissional conseguiria atingir esse nível. É preciso anos de treino em artes marciais para se conseguir SENTIR a movimentação do oponente e de seu próprio corpo, ao invés de apenas ver. Quando bebe, o Artista Marcial perde grande parte da sensibilidade do corpo, fica constantemente em desequilíbrio, e ainda cai ao sono várias vezes. Porém, levanta-se assim que o perigo se aproxima, argumentando que não estava dormindo. Essa característica é semelhante a de um bêbado que encosta-se em um canto e começa a baixar a cabeça lentamente. Ao ser cutucado diz que não estava dormindo, mas é evidente que estava começando a cair no cochilo… o Artista só percebe o perigo quando está em sono pois seu corpo está demasiadamente acostumado com a técnica.

A perda de equilíbrio é uma característica importante do estilo Suiken. Na verdade, ela é a base de sua movimentação. Como o corpo do lutador está constantemente em equilíbrio, o lutador, usando-se de sua grande experiência com artes marciais, vai fazer o possível para manter o equilíbrio estável. Com isso, sua movimentação torna-se quase randômica. De fato, o usuário do Suiken está constantemente em movimentação, e isso o ajuda a esquivar dos golpes, pois, naturalmente, seus reflexos ficam extremamente relapsos quando está bêbado.

Com essa movimentação randômica, fica quase impossível prever seus golpes. Além disso, a técnica não se caracteriza apenas pela movimentação randômica, como também por se alimentar dos movimentos do usuário, como uma chama consumindo algo, para realizar os próprios movimentos. Tudo isso enquanto mantém uma movimentação instável e variável que poucos lutadores conseguiriam defender. Também é notável que durante o uso do estilo Suiken o lutador pode atacar de qualquer forma possível, inclusive de costas. Ele aproveita toda e qualquer abertura do oponente, como chamas que se adentram ao prédio à medida que o queimam. Isso torna o estilo ainda mais eficaz e imprevisível.

Bêbado 3D&T

O efeito do Estilo é ativado quando o usuário ingere bebida alcoólica (vinho, cerveja, saquê) com este propósito. O efeito ainda dura uma hora, ou até que o combate termine, seja com o inimigo derrotado, ou com os PV do usuário zerados. Abaixo segue uma lista dos benefícios do Estilo Suiken.

Movimento Escorregadio. O Artista Marcial tem seus movimentos realizados de forma randômica. Seus ataques não são desferidos normalmente, com uma seqüência como utilizado normalmente pelo Artista, por isso, o receptor dos golpes não acompanha os movimentos com precisão. O usuário da técnica recebe +1 na FA para combate corpo-a-corpo, e o oponente -1 para testes de esquiva, devido a dificuldade de prever os golpes.

Esquiva pelo Instinto. O usuário do Suiken luta através do instinto, muitas vezes até de olhos fechados. A embriaguez faz com que ele sinta a peleja, e consiga prever os movimentos do oponente quando atacado em combate corpo-a-corpo. Recebe +1 na FD e +1 para testes de esquiva.

Ataque Surpresa. Combatentes de estilo conseguem surpreender os inimigos ainda quando atacam. Pelo gasto de 3PM, o Artista Marcial usuário do Estilo Suiken pode desferir um golpe de contra-ataque, ainda no turno do oponente, com FA igual a F + 1d, considerando o alvo como surpreso (considere somente a Armadura ao calcular a FD. Esta habilidade só pode ser usada 1 vez para cada ponto de Resistência do usuário.

Sono Profundo. Depois de terminado o efeito, o usuário esgotasse profundamente, e só acordará depois de 10 horas de sono, sem que consiga ser desperto. Ao acordar recupera todos os PV e PM.

Mais artigos da Iniciativa 3D&T sobre Artes Marciais:

Crônicas de Arton – Novas Vantagens de Artes Marciais
Dados Limpos – Ponto Fraco
Elf’s LairNinjas
Livre RoleplayKung-Fantasy
Yomotsu Hirasaka – Técnicas Especiais
Rodapé do Horizonte - O Monge do Punho de Khalmyr
(Se eu esqueci de alguém, comenta aí que atualizo!).

4 comentários:

BURP on 18 de setembro de 2009 às 18:51 disse...

Faltou o meu artigo na lista... =P

Sobre os benefícios do estilo, só acho que o Ataque Surpresa deveria ser feito com F+1d, tipo outros ataques imprecisos que tem no Manual. É mais próximo do padrão do sistema, e, por causa daquela história toda do multi-uso da Habilidade, eu geralmente prefiro evitar de tirar os outros atributos da FA ou FD, pra valorizar quem gasta pontos neles e tal.

Ásbel on 18 de setembro de 2009 às 23:43 disse...

Uma pergunta... "sono profundo" deve ser comprada também ou vem de graça?
tipo, porque alguém compraria esse talento? hehe
mas ficou muito bom! =D

Fellipe Soares on 19 de setembro de 2009 às 01:44 disse...

@BURP, realmente fiquei na dúvida quanto a colocar o atributo Força ou Habilidade, fiquei no meio a meio e acabei escolhendo habilidade. Mas para padronização do sistema, vou fazer as alterações necessárias.

Não tem o seu porque copiei do seu post... =P

@Ásbel, No caso, todas as habilidades são integradas ao estilo, e não "compradas ou não", entendeu mais ou menos? Além do mais, você só usaria esta técnica em momentos de extremo perigo, e depois de uma pancadaria dessa, acordar com PVs e PMs curados até que é uma vantagem!

Anônimo disse...

Para uma campanha que tenha um mestre que valorize o bom senso a habilidade sono profundo sem dúvida alguma é uma das melhores, como o companheiro citou antes já imaginou depois de uma grande pancadaria você acordar totalmente OK.

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!