21 de fev. de 2009

Artefato Tormenta Alpha: Ferrão de Saliz'zar


Nighty!

No fim deste dia trago à vocês um artefato muito poderoso. Que acaba sendo usada na aventura "Libertação de Triunphus", mas que pode ser adaptada para qualquer outra aventura normalmente. Mas como?! Você me pergunta, e para essa resposta eu trago a ficha técnica d'O Ferrão de Saiz'zar.

Artefato: O Ferrão de Saliz'zar

História
Esta espada é de um poderoso artefato, criado pelo Deus Khalmyr para combater as criaturas de outros planos. Foi dada a Saliz'zar, o mais famoso guerreiro santo da Ordem, conhecido por sua valentia e coragem.

Aparência
O Ferrão de Saliz'zar é uma espada de lâmina larga, feito de um estranho material escuro. Lendas dizem que o Deus Khalmyr retirou o metal de sua própria armadura. O cabo da espada é cravejado com rubis, e no punho há gravuras de batalhas entre anjos e demônios. Runas vermelhas na lâmina brilham quando a espada ou seus poderes são utilizados.

Regras
Em condições normais, o Ferrão é apenas uma Arma Mágica FA+1. Enquanto está empunhando a espada, seu portador recebe os seguintes poderes adicionais:
» Cura 3d Pontos de Vida ou de Magia (Nunca os dois!), três vezes por dia;
» Cura todos os PVs ou PMs de uma criatura, uma vez por dia;
» Bônus de Habilidade +1 para até 5 criaturas, três vezes por dia;
» Detecta Intenções Malignas, sempre ativo;
» Ver o Invisível, sempre ativo;
» Dissipar qualquer efeito mágico de até 6PMs gastos para utilização do mesmo, uma vez por dia;
» Detectar Magia. sempre ativo;
» FD+1 Contra criaturas mágicas, sempre ativo;
» Ver através de disfarces, esconderijos e ilusões, uma vez por dia;
» Descobrir se um personagem tem um Código de Honra ou Insano, duas vezes por dia!

Mais o poder maior da espada é revelado quando em luta contra demônios (e isso inclui habitantes das áreas de Tormenta). Contra tais criaturas ela se torna uma arma FA+2, não cumulativo com o bônus de arma mágica, e no caso de um bom golpe, um acerto crítico, a espada devolve a criatura extraplanar ao seu plano de origem se ela falhar em um teste de Resistência -1. O portador da espada também recebe Resistência à Magia, mas apenas contra magias feitas por criaturas extraplanares.


Bom galera, vou dar uma descansada neste carnaval. Curtam bastante!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!