22 de fev. de 2009

Tormenta Alpha: Kraken / O Senhor das Profundezas


Mornig'h!

Acordei de manhã cedo com uma grande idéia, tinha ido dormir assistindo Piratas do Caribe: O Báu da Morte, e fui dormir pensando...e se pudéssemos enfrentar uma daquelas feras do mar no 3D&T...Lembrei que tinha algo relacionado a isso na minha minibiblioteca de manuais, e achei na Primeira Edição do Manual Tormenta (Esse só encontra em sebos), O Senhor das Profundezas. Então, com vocês, o maior Kraken de Arton!

Se o mundo de Arton abriga monstros enormes, eles são muito maiores sob o mar. Entre as maiores criaturas conhecidas neste mundo está o kraken, uma monstruosa 'lula-gigante'. Alongados, podem medir de 10 a 100m de comprimento ou mais - elas podem viver milhares de anos e nunca param de crescer. É raro que se aproximem da costa, mas costumam atacar barcos e navios em mar aberto.

Como as lulas normais, o kraken tem dez tentáculos - oito mais curtos e pontiagudos, dois mais longos (10 a 60m) e achatados nas extremidades. O diâmetro dos tentáculos varia de 45cm a mais de 1m; cada tentáculo tem a força relacionada em sua ficha. Para propósito dew combate, cada tentáculo é tratado como um inimigo separado. A criatura normalmente tenta segurar a vítima com uma ou mais tentáculos e arrastá-la na direção do seu bico.
Cada tentáculo pode tolerar dano igual à própria Resistência da criatura antes de ficar inutilizado (exemplo: se o krakren tem R6, um tentáculo tolera 6 pontos de dano), e só pode ser amputado através de dano de corte. Dano sofrido pelos tentáculos não alteram os PVs normais do Kraken; para isso é necessário atingir a cabeça ou os órgãos vitais (que normalmente ficam embaixo d'água enquanto o monstro ataca).

Kraken: F5-7, H3-5, R6-10, A4-6, PdF0
Membros Elásticos: os tentáculos do kraken podem alcançar inimigos distantes, que estejam a até 10m (ou 50m no caso dos dois tentáculos mais longos), sem precisar de Poder de Fogo para atacar a essa distância.
Ambiente Especial: um kraken pode viver fora d'água, arrastando-se pesadamente, durante até seis a dez dias. Após esse prazo começa a perder um ponto de Força e Resistência por dia, que só podem ser recuperados após 24 horas na água. Krakens recebem H+1 (ficando com H4-6) para fugas e perseguições na água.
Arma Viva: o ataque de um kraken é considerado letal.

Senhor das Profundezas: a criatura conhecida como Senhor das Profundezas não é um kraken comum - conta-se que é um demônio, um semi-deus ou mesmo um divindade ancestral. Este monstruoso ser vive no Abismo e jamais foi visto emergindo do abismo; eles atingem muitos quilômetros de comprimento, podendo até mesmo alcançar a superfície para destruir os maiores navios de Arton.
Provavelmente o Senhor das Profundezas é tão antigo quanto os dragões mais velhos de Arton... e talvez ainda mais poderoso. A verdadeira extensão de suas habilidades mágicas e psíquicas é desconhecida - mais, quando deseja alguma coisa, ela logo se torna real. Ninguém faz idéia das motivações desta criatura, mas ela é terrivelmente temida pelas nereidas abissais.

Senhor das Profundezas: F7, H9, R16, A8, PdF0, Anfíbio, Animais, Arma Viva, Ataque Múltiplo, Magia Elemental, Magia Negra, Membros Elásticos, Telepatia e Manipulação.

Acho que por hoje é só!!

Abraços do Arcano!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!