5 de mar. de 2009

NPCs Amigos...


Aliados.
Ontem comemoramos o dia do mestre, e nada melhor do que postar uma dica de mestre.
Essa semana me veio a cabeça, assim como os grandes inimigos, os personagens também têm os grandes aliados. Às vezes tão grandes que os personagens se sentem acolhidos em sua presença, e sempre esperam a sua chegada quando estão em perigo mortal!

Cuidado Mestre! Personagens dependentes podem ser um problema. Apanham durante a luta toda à espera daquele que irá vos salvar. O mestre deve agir com cuidado aí, da mesma forma que age com os vilões que frequentemente aparecem (quando os personagens estão pertos de mandá-los pro espaço, eles fogem), os NPCs poderosos e aliados devem ser tratados como um caso especial.



Também não podemos deixar os personagens achar que esses fortes aliados são como deuses, pois de tanta ajuda, já o consideram parte do grupo. O Mestre pode incentivar os jogadores à tentar "ultrapassar" os poderes deste grande NPC. Se ele for um rei, os personagens sonharam um dia em ocupar o trono; se for o líder de um exército poderoso, quem sabe um personagem possa vir a ser um grande general em combate? Isso tudo para não deixar a dependência fazer parte do jogo. Dependência é algo que pode tornar o jogo monótono, sempre com aquele "herói dos deuses" vindo resgatá-los. O bom seria os próprios jogadores darem seus "meios" de conseguir, afinal, eles são os personagens principais. Vai da imaginação do mestre, e afinal, são esses dois, mestre e imaginação, que cuidam de todo o enredo da história!

Em breve mais notícias de 3D&T Alpha! Notaram a pouca postagem sobre Tormenta, é que estou trabalhando no conto, que eu diria mais ser um livro, hehe, O Erário dos Povos, mais tarde posto a prévia. Ainda estou no seugundo capítulo e me rendeu 7 páginas, estou surpreso! Mas não esqueci dos artefatos...em breve mais!!!! Pensando em criar um novo cenário...Futurista, mas sem Fantasia!!

Fiquem atentos à novas notícias.

Abraços,
Fellipe "Arcano".

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!