23 de mar. de 2009

Raças em Foco...Elfos!


ElfaSer ou não ser, eis a questão!
Os Prós e Contras de ser um elfo!

Iniciando uma grande análise sobre as raças da Fantasia em que jogamos o RPG, o Grimório do Arcano traz para vocês um rápido resumo para você iniciante. E para os veteranos, bom, os veteranos TÊM que saber disso!

Os Elfos são uma das raças mais valorosas existentes na fantasia do RPG. São muito calmos, mansos, harmônicos, dançantes, enfim, em sua maioria, são agraciadores por tanta beleza. Em qualquer Cenário de Campanha, um elfo é bem visto, exceto em dois itens:

» Caso você seja um elfo muito mal!

» Ou caso você jogue em Arton (Tormenta): Lá até os Goblins têm mais apreço do que os elfos!

Devido à leveza de espírito, os elfos conseguem ser adaptar bem com qualquer tipo de classe (ou kit!) que o jogador pensar. Por serem leves, ganham uma boa Destreza (Habilidade), assim facilitando em um combate, caso seja um guerreiro. O Elfo torna-se ainda mais forte quando empunhando um arco, a principal arma dos elfos (por isso é comum sibilarmos elfos à arcos). Devido à ligação com a natureza, podem ser ótimos druidas e rangers, acredito que isso venha a influenciar bastante durante a criação de um background. Furtivos, se adaptam bem também à classe dos ladinos. Devido também à imensa cultura que adquiriram, por serem uma das raças mais antigas, desenvolveram um apreço à música e a dança, resultando em bons bardos. Quanto aos magos e clérigos, é legal pelo background, já que os elfos são uma das criaturas mais ligadas ao misticismo e a Magiká.

Isso não incluindo um poder natural que é a infravisão, que nas horas em que “apagam-se as luzes” resolvem bastante os problemas na escuridão. Sendo assim, Elfos são bem agradáveis de se jogar. Extremamente adaptáveis, se dão bem com a maioria dos jogadores (se bem que nunca joguei com um elfo, mas é somente porque sempre gostei de humanos), tornando a sessão mais agradável e sem aquela “não-conexão” jogador-personagem. A única desvantagem de um elfo é a sua Constituição (Resistência) é bem fraca para os padrões normais das outras raças.

Dica de Interpretação: Uma boa dica para os jogadores que começam a jogar com os elfos, é que dêem a eles um certo tom de arrogância ou superioridade ao se dirigir aos companheiros, esse traço arrogante do elfo é comum, por se acharem superiores as outras classes, e beneficia ao ponto de ganhar um certo respeito, e até serve um pouco de charme na hora de conseguir um desconto para a taverneira na hora de pagar a conta da hospedagem.


Gracyas Leitores!

Abraços do Arcano!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!