18 de ago. de 2009

Dicas para trabalhar na área de Games!



Produtores de Games dão dicas para quem sonha em trabalhar na área. Se você é um daqueles caras que acha que para trabalhar com games é preciso conhecer todos os truques de 'Winning Eleven', ou passar a vida inteira jogando 'Final Fantasy', esses caminhos não são muito garantidos no mercado. Em entrevista com produtores das principais empresas de games do Brasil, e eles avisam: além de gostar muito de jogar, é preciso ter uma boa formação, e trabalhar bastante. Em resumo, aí vai as melhores dicas vindo deles...





Comparar o desenvolvimentos de jogos das indústrias brasileiras, é claro, é meio desproporcional, vide as grandes faturas e dos bons jogos baseados em filmes da indústria cinematográfica. Mas o Brasil não deixa a desejar quando o assunto é fazer jogos. Com muita ambição, mais e mais jogos famosos e bons, acima de tudo, vão aparecendo e fazendo a cabeça da molecada!
Tarquínio Teles


Em entrevista com Tarquínio Teles, da empresa Hoplon, criadora da Versão 'Guerra nas Estrelas' do MMORPG 'World of Warcraft', Taikodom, o mesmo diz que ainda era estudante quando começou a desenvolver o jogo. "Entender o produto que se desenvolve é a premissa básica para qualquer profissional. No caso da indústria de games, isso significa jogar. Aqui na Hoplon, nós incentivamos nossos funcionários a jogarem 'Taikodom'. É uma forma de eles entenderem melhor a dinâmica do jogo e as necessidades dos jogadores", diz quando perguntado sobre o prazer de jogar."




Outro entrevistado foi Fred Vasconcelos, da Empresa Jynx, produtora do Sebrae Restaurant. Fred diz que "primeiramente, é preciso gostar muito de jogos. Depois, buscar alta especialização em um dos diversos perfis necessários ao desenvolvimento de um jogo. Lembrando que um mesmo jogo pode necessitar de programadores, modeladores, texturizadores, ilustradores, game designers, entre outros."

Julio Vieitez, da Level Up! Games, criadora de Ragnarök ,dá outra dica. "Desde a pessoa que faz o textos até a pessoa que faz o site, produz os banners, é preciso ter em mente o que o jogador está esperando. A dica é conseguir trazer o conhecimento que a pessoa tem em games, mas focar muito no que se espera do trabalho dela, seja em qual área for. Principalmente, o que mais vai importar é o desempenho dela."


Arte é tudo!
Bom, a produção de games abrange muitos setores da indústria, aqui uma descrição do processo de criação dos jogos!

Conceito. O jogo nasce a partir de uma idéia original, ou como temos muito visto, adaptado de livros e filmes. É nesta fase que roteiristas e ilustradores esboçam as impressões iniciais do projeto. Também são decididas questões burocráticas, como plataforma, e etc.


Desenvolvimento. Unindo roteiro, programação, e direção artísticas, começam a ser criadas os personagens e cenários.


Produção. Começa a ser produzido as 'builds', ou cenários onde ocorrerão a ambientação do jogo. Aqui também é testado o jogo para que os 'bugs', se presentes, posssam ser removidos!


Lançamento. A Festa! Fãs lotam as calçadas, e aí entra a equipe de marketing responsável por divulgar o game. Cativando os compradores com prêmios, brindes, bonecos, etc.


Jogo Finalizado! É só jogar né pessoal!



Links para alguns bons jogos online:

É isso aí pessoal!

Abraços,

Fellipe Soares,
grimorio.tk



Fonte: G1.

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!