25 de ago. de 2009

Iniciativa 3D&T » Magias da Tecnomagia: Ondas Magnéticas e Plasma


RPG, 3D&T, Iniciativa 3D&T

"Olá 1d2 leitores assíduos do blog do Grimório do Arcano. Depois de um fim de semana sem postagens, fiquei devendo essa! Tá aí a 4ª Parte das postagens da Iniciativa 3D&T, cujo tema da Quinzena foi Tecnomagia. Bom, acredito que levamos um pouco a sério demais, visto que tem mais um último post pela frente (lembrar de juntar tudo em um só). Bom, já adiantando que a Iniciativa 3D&T trará em breve ainda mais novidades, aguardem e confiram mais essa matéria. Abraços! [...]"



[...]Aplicando o caminho das Ondas Magnéticas sobre as Magias Iniciais:

Magneto, 3D&T

O Caminho das Ondas Magnéticas consiste em controlar os compostos da natureza que contenham metal. Qualquer elemento, natural ou artificial, que contenha metal, é controlável e modificável. Um bom exemplo de TecnoMago com este poder é o vilão Magneto, da série X-Men. Não somente controlando corpos metálicos mas também Campos Magnéticos em geral.

Vejamos sua aplicação sobre as magias iniciais:

Ataque Mágico. Para a magia de Ataque Mágico, que consiste num golpe de longa distância. O Tecnomago que utiliza esta técnica pode atirar artefatos metálicos sobre o oponente. Não necessário dizer que é necessária a presença de metal no local.

Cancelamento de Magia. Magia Padrão. Independe de regras quanto ao uso.

Detecção de Magia. Idem a Cancelamento de Magia.

Força Mágica. Aplicável somente para objetos metálicos.

Pequenos Desejos. Independe de Escola para execução.

Proteção Mágica. O conjurador forma uma campo magnético ao seu redor.

Agora vamos as magias próprias do caminho.


TecnoMagias do Caminho:

Criação de Construto
Escola: Tecnomagia (Ondas Magnéticas).
Custo: 1 a 5 PM.
Duração: sustentável; Alcance: longo

O Tecnomago é capaz de construir, através de qualquer resíduo metálico, um eletrodoméstico (mesmo sendo este, pode se locomover "à moda Transformers"), andróide, ou qualquer criatura composta de metal. O poder desse contruto depende dos pontos de magia gastos. Um exemplo, com 3 pontos, você teria 3 pontos de personagem para distribuir entre as características do construto. Não é permitido construtos feitos com 0 pontos. Para mais detalhes vide a Magia Criatura Mágica.

Criação de Construto Superior
Escola: Tecnomagia (Ondas Magnéticas).
Custo: 2 a 10 PM.
Duração: sustentável; Alcance: longo

Idem a Magia Criação de Construto, porém utilizando as regras da Magia Criatura Mágica Superior.


Criação de Construto Suprema
Escola: Tecnomagia (Ondas Magnéticas).
Custo: varíavel;
Duração: sustentável; Alcance: longo

Similar a Criação de Construto, mas deveras poderosa: cada 5 pontos de magia gasto valem 1 ponto para carcterística em Escala Sugoi. O custo por poderes é normal. Esta magia é muito rara, e poucos são os tecnomagos capazes de utilizá-la.

Mapa Sensorial: Magnetismo
Escola: Tecnomagia (Ondas Magnéticas).
Custo: 2 PM;
Duração: sustentável; Alcance: pessoal

Esta magia permite simular o uso do Sentido Especial: Visão de Raio-X, como a Vantagem.




E agora, o Plasma!

Aplicando o caminho do Plasma sobre as Magias Iniciais:

O Caminho do Plasma não é um dos mais perigosos, mas é o que causa dano físico direto sobre o oponente. O Plasma é um estado físico da natureza que poucos conhecem, logo, não existem resistência contra este tipo de elemento.

Vejamos sua aplicação sobre as magias iniciais:

Ataque Mágico. Rajadas de Plasma, Tiros de Plasma, Balas de Plasma, tudo que a imaginação do jogador pensar.

Cancelamento de Magia. Magia Padrão. Independe de regras quanto ao uso.

Detecção de Magia. Idem a Cancelamento de Magia.

Força Mágica. Não aplicável.

Pequenos Desejos. Independe de Escola para execução.

Proteção Mágica. Uma barreira, escudo de plasma.

Agora vamos as magias próprias do caminho.


TecnoMagias do Caminho:

Bem, não encontrei aplicações para o caminho, visto que as magias iniciais já fazem boa parte delas. Mas fiquem com o exemplo do Megaman ou Zero e vejam o que podem criar! A imaginação é a principal arma de vocês.


Na próxima os Psiônic, ops! Psiquismo!

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