Iniciativa 3D&T – Quinzena III
Tema: Tecnomagia
Vantagem – Tecnomagia (2 pontos)
Requisito: Vantagem Genialidade.
“Em tempos em que a tecnologia se encontra em um patamar mais elevado do que a curiosa magia, eis que surge uma nova fonte de poder, unindo o que era forte e até então misterioso antes, com o poder de tecnologia mais avançada. Tecnologia, mais Magia, Tecnomagia.”
Você é um conjurador/tecnólogo de magia relacionada à tecnologia. Seus efeitos podem ser os mais diversos possíveis, Ondas de Calor através do Efeito Microondas, Transmutação do Aço, Altas Descargas de Energia Elétrica de Alta Voltagem, Rajadas de Plasma. Existe ainda a magia da mente, o psiquismo, que afeta ainda mais a mente do que as magias espirituais. Confira mais no próximo Post com alguns exemplos de Magias.
Os Magos optantes por este caminho da magia são reconhecidos pelo fato de estarem sempre com ‘novidades’ na manga. Algumas armas de aparência estranha, veículos que se movimentam sem nenhuma ‘força’ de tração, iluminação artificial, tavernas que não precisam de lenha para esquentar os alimentos, até grandes embarcações aéreas que cortam os céus.
A Tecnomagia se torna mais acessível e de maior utilidade para os aventureiros. Às vezes, mais acessível até do que os itens e parafernálias mágicas, pois estes dependem do ‘conjurador’ para serem utilizadas.
Para a Tecnomagia, as magias iniciais ficam a critério do mestre para com a escolha dos jogadores. Exemplo: Um jogador com uma personagem tecnomago, resolve utilizar a magia Ataque Mágico (consultar o Manual), só que de uma forma diferente, uma rajada/raio de plasma, ou ainda utiliza da trasnmutação dos minérios encontrados na natureza e constrói uma pequena embracação flutuante, sob os efeitos da magia Transporte (consultar o Manual), ou ainda utlizando estes mesmos minérios forma uma barreira entre seus colegas e o furioso inimigo, como a magia Proteção Mágica (mais detalhes, consulte o Manual).
Assim como a vantagem Magia Elemental, a Tecnomagia abrange alguns ‘caminhos’. A maioria deles, ficam bem a critério do mestre, e também do cenário que utilizam. Escolhi alguns, que por sinal utilizarei para compor as magias que serão criadas, são eles:
Transmutação dos Minérios da Natureza. Com esse caminho, o tecnomago pode extrair os minérios presentes na terra e transmutar em objetos para utilização. Alguns exemplos são conjurar escudos e barreiras (Proteção Mágica), embarcações leves (Transporte), “upgrade” para armas comuns (Aumento de Dano), ou atirar projéteis (Ataque Mágico). Exemplo: Edward, do anime/manga FullMetal Alchemist.
Ondas de Calor (Microondas). Esse caminho permite fazer com que o tecnomago consiga consiga gerar calor, sem que haja presença de fogo, ou tornar-se um grande cozinheiro! As magias utilizadas através desse caminho não causam dano por fogo/calor, e sim somente calor, já que as microondas não geram fogo. Exemplo: Superman.
Ondas Magnéticas. Sim, alguns dos tecnomagos podem controlar os metais. E os utilizar da forma que bem entenderem. Suas habilidades se assemelham ao caminho da Transmutação, porém, o caminho das permite somente o controle do metal, contorcendo-os, unindo-os para formar armas, objetos, levantando pontes...(!) Exemplo: Um bom exemplo para este é o grande vilão Magneto, da série de HQs, filmes e desenhos animados X-Men.
Plasma. Bem, o plasma é um estado físico da água, em forma mais avançada, suas moléculas de H20 são bem mais dispersas do que quando em estado gasoso. Oque o tecnomago faz é transformar o vapor de água em plasma, atirando-a em forma de energia em seus oponentes. Vale lembrar que as Grandes Embarcações que atingem alta velocidade utilizam desse componente como propulsores, devido a grande energia que contém o plasma. Exemplo: Também não conheço nada relacionado a esta habilidade.
Psiquismo. O caminho psíquico é um dos caminhos mais ocultos presentes na Tecnomagia, tanto que para sua utlização é preciso que o personagem tenha a Perícia Ciência ou Medicina, ou a Especialização Ciências Proibidas. Ao contrário do caminho dos Espíritos (vide Vantagem Magia Elemental), o caminho do Psiquismo utiliza de poderes tanto não-paranormais, como a hipnose e o transe, como os paranormais, como a telecinesia. O Tecnomago que detém este poder usa o poder da mente, logo exigindo ainda mais de sua inteligência e sabedoria do que os demais caminhos. Exemplo: Vejo sempre como exemplo a Jean Grey (Fênix), também dos X-Men, e o vilão de Gotham City, o Coringa, de Batman, pelos seus poderes de hipnose e persuação.
Lembrando que cabe ao mestre decidir o que pode ou não ser utilizado, de acordo com o cenário. Nas próximas postagens trago as magias da Escola Tecnomagia, até mais...
Fellipe Soares.
www.grimorio.tk
3 comentários:
Testando Comentário!
ficou bacana, felipe!
=D
sobre o Plasma, ele é o 4º estado físico da matéria (qualquer uma, não só água).
aliás, o Sol é uma grande bola de plasma pegando fogo.
os tiros do megaman são de plasma e se eu não tõ enganado, o mancha-solar, dos x-men (x-fator?), também se transforma/atira plasma...
mas tá bacana.. quero ver agora a continuação dele =D
Postar um comentário