25 de set. de 2009

TGS 2009 - Um ampanhado um pouco mais preciso!


TGS 2009

A maior feira de videogames do mundo, a Tokyo Game Show, abusou de efeitos especiais com telas e luzes coloridas para apresentar as novidades mais esperadas pelos otakus dos games, em um mercado cada vez mais competitivo. Os otakus, dos videogames puderam experimentar nesta quinta-feira (24) as novas versões de títulos bem-sucedidos no mercado, como Final Fantasy, Tekken --na sexta versão-- ou o Winning Eleven, durante a Tokyo Game Show.



Até domingo (27) são esperados na mostra, em um ambiente de agitação e festa, cerca de 180 mil adeptos de jogos digitais.

Entre os 750 títulos que serão apresentados nesta edição, uma das novidades que concentraram as maiores atenções é a da Sony para o PlayStation, que mostrou o Final Fantasy XIII ou Grand Turismo 5; além dos jogos da Konami, que exibiu o novo Winning Eleven (Pro Evolution Soccer), baseado nos movimentos e na técnica do jogador argentino Messi.

Uma ausência sentida novamente é da fabricante Nintendo, empresa que não participa da feira desde o final dos anos de 1990, apesar de ser uma das grandes referências no setor.

Segundo um porta-voz da Konami, o setor não sentiu uma contração da demanda e o interesse do público continua forte, uma demonstração de que o entretenimento doméstico segue forte em plena crise econômica.

Sem se afastar dos consoles dos games, a feira também destaca as versões portáteis, como o PSP Go, do PlayStation; e a possibilidade de descarregar jogos, música e filmes a partir da internet.

O novo equipamento estará no mercado na próxima semana na América do Norte e em novembro no Japão, com a intenção de concorrer com o Nintendo DS, dispositivo de jogos mais vendido no Japão.

Para competir com o popular Nintendo Wii e o Microsoft Xbox 360, a gigante japonês Sony coloca no mercado produtos a preços mais competitivos.

A Sony apresentou sua nova aposta no Japão, o PlayStation3 (PS3), mais veloz e econômico, já exibido no início do mês na Europa.

Torcida

Uma demonstração do tamanho do envolvimento do público com os games pode ser conferida nesta edição. No ar, havia um clima de competição em que o fãs chegavam a fazer torcida para as marcas favoritas.

Neste ano, as novidades estão centradas na internet e nos jogos on-line. O PlayStation demonstrou um game em 3D com o uso de óculos especiais.

Segundo lembrou um dos criadores da nova entrega do Metal Gear Solid, "o futuro está em fazer a experiência do jogo mais interativa, participativa e com maior liberdade de movimentos, tudo utilizando a internet e com jogos cooperativos".

Com a mesma opinião, o presidente da Sony Entertainment, Kazuo Hirai, afirmou que a partir de agora o entretenimento será cada vez mais on-line e que a indústria dos videogames se adaptou definitivamente desde que as redes transformaram o entretenimento digital.

Outra tendência presente já no início do Tokyo Game Show, foi o aumento de criadores chineses, exibindo jogos com maior qualidade gráfica e dispositivos similares ao Nintendo Wii.

No entanto, existem situações que não se alteram, como as reedições de clássicos como o Street Fighter da Capcom ou o FIFA 10 da EA Sports, que seguem despertando paixões.

Do mesmo modo, os adultos japoneses, fiéis aos videogames, preferem as histórias épicas de samurais, um gênero pouco conhecido no exterior, mas muito popular entre os japoneses.

As novas gerações de otakus japoneses gostam de aventuras gráficas baseadas em personagens mangá --as histórias em quadrinhos de origem japonesa--, como o jogo nesse estilo Full Metal Alchemist, ou similares, como End of Eternity e Bayonetta da Sega.

Fonte: Folha OnLine.

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!