5 de set. de 2009

Vampiros à La Carte » Guia de Vampiros para 3D&T!



Vampiros RPG"Vampiros. Nas nossas histórias exitem muitos deles, de todos os tipos diferentes, de todas as vantagens diferentes. E porquê não usá-los em sua campanha? Fiz um selecionado com os vampiros mais famosos, e adaptei suas habilidades e característas para nosso querido, bom e velho (15 anos?!) 3D&T! Confira a postagem, e divirta-se em sua aventura!
Sangue, sangue, SANGUE!!!!!!!!!!!!!"




Olá RPGístas, estava eu a começar a ler o livro três de quatro da série Crepúsculo (isso, meu olho ainda não caiu), no caso, o Eclipse, e acabei tendo uma idéia. Bom, vampiros sempre casam muito bem com o RPG, tem um sistema só para eles =) ! Mas, gosto muito de vê-los na versão rpgísta charmosa que é o 3D&T, agora na versão Alpha, e o melhor é que, contando com os tipos de vampíros que temos em animes, HQs, filmes, mangás, livros, enfim, toda forma de cultura, resolvi fazer um selecionado, e adaptá-los para o nosso querido sistema amigo, o 3D&T. Os tipos de vampiros selecionados foram: Série Twilight , Castlevania, Blade, X-Men, e alguns outros.

Vejamos:


Bem, para começar, vamos a descrição daqueles que são os mais bem conceituados por toda teen girl na face da terra, o fenômeno internacional que é a série Twilight, de Stephanie Meyer. Na série de quatro livros criados pela escritora, os vampiros têm um “Quê” de diferente dos vampiros “normais” que “vemos” por aí. Eles tem uma super força, uma velocidade incrível, resistência implacável sendo quase indestrutível, e o melhor, não queimam quando entram em contato com o Sol. Realmente apelativo, não acham? Some isso ao poder de auto-controle que, algumas famílias, como a Cullen, que a família do protagonista da série, Edward mora, de abster-se do sangue humano por até um mês. Bem, o que acontece quando eles entram em contato com o Sol? Não se por distúrbio da autora ou algum trauma de infância, ou ainda alguma informação errada sobre os vampiros, eles simplesmente brilham! Isso mesmo, brilham, mas brilham de forma intensa, de forma a chamar atenção DEMAIS se estiverem em público. Então, como eles morrem? Na porrada, na marra, batendo muito! Esses caras são duros na queda. O legal da série, é que no segundo livro, Lua Nova, a autora conta a origem dos vampiros, e cita os Volturi como a família de onde vieram todos os outros vampiros. Bem, se quiser jogar seu RPG com esses vampiros doidimais, ta aí a vantagem única.

Dependência. Como de praxe, os vampiros de Twilight também tem a dependência de sangue para sobreviver, mas de um jeito mais moderado. Alguns deles, como a Família Cullen, conseguem ficar uma semana sem necessidade do sangue, e quando precisam, vão para a floresta para caçar os animais e tirar o atraso.
Maldição. Expostos a luz do dia, os vampiros de Twilight não sofrem dano algum. Ao invés disso, a pele deles brilha de forma muito intensa, assemelhando-se ao brilho do Sol, o que os faz esconder-se em locais de ambiente nublado e com clima de inverno.
Inimigo (Licantropos). Os vampiros da série Crepúsculo tem uma eterna rixa contra os Lycans, ou os “Lobos”, como também são conhecidos.

Analisando, daria 2 pontos pela compra desta vantagem.


Outro vampiro que me chama de mais atenção, e até ponho a mão no fogo de que todo leitor que esteja vendo já ouviu falar, é Alucard, de Castlevania, ou Dracula X, na versão japonesa. Alucard, na série é o filho do Drácula (Nota para o nome, A-L-U-C-A-R-D é D-R-A-C-U-L-A ao contrário!), e seus poderes, muito semelhantes ao vampiro visto no manual 3D&T. Sendo que com algumas pequenas alterações. Conforme você vai crescendo no jogo, ele ganha o poder de se transformar em Lobo (Forma Alternativa I), Morcego (Forma Alternativa II) e Névoa, chegando ao estágio de Névoa Tóxica. Acreditamos que seja também vulnerável à luz do Sol da mesma que os outros vampiros, até porque o jogo se passa inteiro dentro de um castelo. Água corrente também causa dano no vampiro. Bom, além do UpGrade na Forma de Névoa, Alucard tem “magias” que somente ele, como vampiro, pode executar. São elas Summon Spirit, HellFire, Dark Metamorphosis, Soul Steal e Tetra Spirit. Vejamos então como seria a vantagem única sendo feita no jeito Alucard de ser.

Dependência. Assim como todos os vampiros, também sofre dessa dependência (apesar de no jogo ele não beber um gole de sangue).
Maldição. Sim, sofre dano por luz do dia, assim como a regra original no manual.
Forma de Névoa. Ativada. Com um acrescento de 10 PEs, o vampiro pode se transformar em névoa tóxica, por 2PMs por rodada/minuto.
Formas Alternativas. Lobo e Morcego.
Imortal. Sempre retornará no Save Point ^^.
Magia Negra. Queria o quê? Vai olhar as magias lá embaixo depois.
Vulnerabilidade. Água corrente causa dano neles.

Vamos as magias:

Summon Spirit (Invocar Espírito). Pelo custo de 2PM, invoca um pequeno espírito que causa 1d de dano em cada ataque.
HellFire (Fogo Infernal). Magia hiper-combada. O vampiro se teleporta num raio de 5m de onde esteve, e bolas de fogo saem de sua capa (glamour!) causando 2d de dano por fogo no alvo. Custa 3PMs para ser ativada.
Dark Metamorphosis (Metamorfose das Trevas). Pelo custo de 1PM, ao matar sua sede de sangue, o vampiro também regenera seus PVs de acordo com a quantidade de pontos de sangue ingeridas.
Soul Steal (Furto de Almas). Pelo custo de 5PMs o vampiro conjurador pode abstrair energia vital de seres com alma para recuperar seus PVs. Causa 1d-1 em cada ser “almado” num raio de 10m, onde todo o dano gerado é convertido em PVs para o vampiro.
Tetra Spirit (Espírito do Dunga?!). Idem a Summon Spirit, mas evocam quatro espíritos e custa 6PMs.

Analisando tudo isso, eu daria esta vantagem como valendo 4 pontos para ser comprada.

DayWalkers!

Este não é lá muito bem um vampiro, eu diria meio-vampiro, ou mais conhecidos como DayWalkers. É claro que estou falando de Blade, protagonista da trilogia de mesmo nome, protagonizada pelo ator Weslley Snipes. Daywalker significa, traduzindo em miúdos, “àquele que
anda de dia”. Logo presume-se que não são afetados pelos raios de Sol tão letais aos demais vampiros. Suas habilidades sim, ainda são comparadas aos vampiros puros. A única desvantagem compartilhada entre eles é a sede de sangue, e o frenesi na falta do mesmo.

Clique aqui para conferir os dados técnicos desta Vantagem Única.



Outro tipo de vampiro bem interessante, mas que não pode ser considerado bem um “vampiro”, é a própria Vampira, X-Men. Seus poderes não tem nada a ver com sangue, ou ainda queimar no Sol. Seus poderes são provenientes dos genes ‘x’, mas bom, seu ‘dote’ é genial. Seu poder é constituído de absorção de energia vital do oponente, amigo, ou qualquer coisa que venha a tocar OU ser tocada pela vampira, levando o ‘tocado’ ao desmaio pela perca da energia vital. A absorção da energia vital também resulta na absorção dos pensamentos e dos poderes no pacote. Bom não acha? Dá uma conferida na ficha!

Dependencia. Off!
Maldição? Negativo!

Seu poder é constituído de apenas “sugar” a energia vital. Uma vez feita, o vampiro pode tem, usa os poderes de sua vítima como se o alvo fosse um Parceiro, como na vantagem de mesmo nome. O Efeito dura uma hora.


Por fim, e porquê não um caçador de vampiros? No estilo Van Helsing? Segue aí um Kit Caçador de Vampiros saindo do Forno!

Kit Caçador de Vampiros (1 ponto).
Vantagens: Inimigo (Youkai – Seres sobrenaturais). Pode comprar Sobrevivência e Investigação por 1 ponto cada.
Desvantagens: Má Fama (Entre os Vampiros).


O Caçador de Vampiros tem uma tarefa na qual desempenha muito bem, e treinou toda sua vida para isto, caçar vampiros! Faz isso de maneira extraordinária, e também incomum. Seu grande conhecimento das fraquezas dos vampiros faz deles temidos pelos vampiros mais fracos, e odiados pelos ainda mais fortes. Usa de técnicas mágicas e não-mágicas para derrotá-los, água benta, instrumentos de fogo, ou a simples, velha e boa porrada mesmo!

Valeu galera, Abraços do Arcano!

5 comentários:

Fellipe Soares on 8 de setembro de 2009 às 10:24 disse...

Testando comentários!

Celso on 10 de setembro de 2009 às 14:48 disse...

Eu sempre achei meio ruinzinho joga de vampiro mas pelo jeito q ta aqui parece ser muito loco, vlw!

Fellipe Soares on 10 de setembro de 2009 às 16:32 disse...

Sempre depende de como você dá o 'ar' da aventura.

Fique atento as novidades!

Fox - DF on 30 de novembro de 2009 às 16:28 disse...

Na boa!

A Vampira dos X-Men, de vampiro não tem nada! Exceto a tradução livre do nome da personagem em português...

O nome dela no original, "Rogue", em tradução literal seria "Ladra". Inclusive o nome da classe de D&D que chamamos de Ladrão, no original em inglês também é Rogue.

Melhor seria usar os vampiros, lycans e híbridos de Underworld como inspiração.

Deixe a Vampira dos X-Men para uma campanha baseada em um mundo de super-heróis... Tem mais lógica!

Anônimo disse...

muito interressante seu ponto de vista deveria falar de rpg e vampiros como se relacionam entre si...
ass:brruna kyrra

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!