9 de out. de 2009

Apresentando os Blogs da Iniciativa 3D&T!


Muito se fala sobre as Iniciativas que estão a rolar na blogosfera RPGística. Temos a Iniciativa 4e, a pioneira, com foco na 4ª Edição do D&D. A Iniciativa Mutantes & Malfeitores, para o sistema/cenário do mesmo nome. Temos ainda a mais nova, a Iniciativa GURPS, também para o sistema de mesmo nome. Temos a nossa querida, e não menos importante, Iniciativa 3D&T! E para os que ainda não a conhecem, irei pouco a pouco apresentar os colaboradores a vocês.



O blog da vez foi o Os Arquivos Perdidos d'O Anjo de Rocha. Confira mais sobre o cara que iniciou essa parada!




Para começar, vamos ver um pouco sobre o autor!
Pedro Gabriel


Pedro Gabriel, como ele mesmo se define, 20 anos, sexo masculino (hehe!), signo astrológico de Capricórnio e nascido no Ano do Dragão. Habitante de Salvador, na Bahia. Estudante de Física, quase formado como bacharel; RPGista 'mezzo' veterano, 'mezzo' novato; Nerd em ascenção; e Solteiro! (talvez essa declaração seja por conta da Coluna 'As Jogadoras' do Dados Limpos =D ). Através de uma enquete iniciada no fórum da Jambô Editora, conseguiu criar o movimento mais movimentado de 3D&T na internet. Ele claro, diz 'não merecer mérito algum sobre isso' e talz, mas não podemos negar que foi sim um diferencial, uma pessoa digamos, de Iniciativa. Hoje, a Iniciativa conta com muitos blogs (perdi a conta!), e até gravamos um PodCast!

Agora vamos falar sobre o blog, Os Arquivos Perdidos d'O Anjo de Rocha (e eu achava o meu grande!), blog sobre RPG, experimentações literárias, e muita coisa a ser comentada. A frequência de postagem é boa, sendo quase diária, diria semanal (às vezes aparece o tal do bloqueio). Os artigos são muito relevantes, com bom conteúdo, em sua maioria sobre 3D&T. De certo que a Iniciativa nos leva/motiva/obriga a postar sempre na quinzena, com o determinado tema, mas isso vem até me dando um pouco mais de criatividade.

Então vamos as suas colaborações para a Iniciativa!

O Maestro da Realidade


(Artigo #1 - Tema: Música).

"Nunca, jamais, mencione a ele a Execução de Thazarov, ou você vai morrer como aconteceu comigo."
-- fantasma de Belothus Gnezovsi, ex-maestro da Real Orquestra, sobre Kratekov Satkevenski, maestro da realidade.

Pense num maestro, aquele sujeito que rege uma orquestra. Mas não um maestro qualquer -- um verdadeiro virtuoso, capaz de transformar a exibição de uma peça fraca, executada por uma orquestra inexperiente, em um verdadeiro espetáculo.



A Irmandade dos Dez Olhos


(Artigo #2 - Tema: Cidades).

A Irmandade dos Dez Olhos é um grupo grande e organizado, com ramificações estendendo-se em diversas vilas e cidades de um reino ou país, ou mesmo de vários deles. Ela possui uma hierarquia rígida, regrada pela extrema competência, servidão e lealdade ao líder e senhor de toda a Irmandade, o Grão-Mestre Xardakomnas. Seus objetivos são desconhecidos para a grande maioria dos que não pertencem a ela, e parecem misteriosos até mesmo para os Irmãos, mas sempre que um Círculo da Irmandade atua numa cidade, ocorre uma série de assassinatos, aparentemente aleatórios em muitos aspectos -- inclusive na arma ou método usado para cometer o crime--, mas com um detalhe chocante em comum: pelo menos um dos olhos da vítima é removido do corpo.


Golens!!!


(Artigo #3 - Tema: Tecnomagia).

Quer coisa mais tecnomágica -- e, espantosamente, Old School também -- do que um golem? Sendo um "autômato animado por magia" (e eu não preciso explicar minuciosamente o que é um golem, assim como fiz com a tecnomagia no tópico anterior, certo?), é preciso um bom conhecimento mecânico para criar o corpo artificial que seja articulado e funcional, além de poderosa magia para dar fôlego e movimento à criatura. Este artigo pretende abordar os quatro tipos de golens clássicos no RPG: golens de barro, carne, ferro e pedra (já notaram que os nomes dos quatro tipos, em português, têm todos cinco letras?).


Adaptação do Canhão Verne de Castelo Falkenstein


(Artigo #4 - Tema: Máquinas de Guerra).

"Capaz de disparar projéteis com várias toneladas a uma distância de milhares de quilômetros. É o Míssil Balístico Intercontinental de Nova Europa."
-- Castelo Falkenstein, pg 120.


Esses são os artigos publicados até agora. No próximo post trago mais um autor e um blog (Tenho que correr, linkas as postagens é mais dificil do que se pensa!)

Abraços!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!