28 de fev. de 2009

NPC: Ficha Técnica ((Helladarion))


Helladarion.

Objeto que sempre me fez intriga sobre a sua real existência em Arton, e personagem do meu conto "Erário dos Povos" (Em breve será publicado). Para pelo menos tirar a dúvida de quem, ou o que realmente é, apresento a sua ficha técnica!

Helladarion, sumo-sacerdote de Tanna-Toh

Os clérigos de Tanna-Toh não têm exatamente um sumo-sacerdote; esse título não pertence a uma pessoa ou criatura, mas sim ao artefato chamado Helladarion.

História:


Worn Desander, o primeiro clérigo de Tanna-Toh de que se tem notícia, resolveu organizar uma ordem de sacerdotes em homenagem a sua deusa - e deparou-se com um problema. Seu objetivo era acumular e transmitir conhecimento, mas a mente humana era diminuta e limitada demais para conter e manter tudo que se parende em uma vida. As pessoas morrem, esquecem ou são esquecidas, e o conhecimento se perde.

Worn ajoelhou-se no mesmo lugar onde hoje se encontra o altar principal do templo, e suplicou pela ajuda de Tanna-Toh. Uma luz surgiu logo adiante e começou a se mover; Worn segui-a até o interior da caverna, onde encontrou um grande globo transparente sobre um pedestal dourado. Antes que Worn pudesse perguntar sobre a finalidade do objeto, o conhecimento surgiu em sua mente como um raio! Aquele era Helladarion, um objeto mágico criado pela própria Tanna-Toh. Através dele, toda a sabedoria dos clérigos e pensadores jamais se perderia.

A partir deste acontecimento Worn fundou a ordem de Tanna-Toh, e ergueu seu maior templo diante da Caverna do Saber - como passaria a ser conhecida. Desde então, quando um clérigo ou sábio de Arton morre, seu corpo é levado até a presença do Helladarion para que a sua memória seja absorvida pelo artefato.

Situação Atual:

O Helladarion tem sido utilizado não apenas pelos clérigos de Tanna-Toh, mas por outros sumo-sacerdotes de outras ordens e demais pessoas influentes de Arton. Nestes tempos conturbados muitos governantes têm procurado o Helladarion em busca de respostas, principalmente sobre a Tormenta. Infelizmente, quando questionado sobre esse assunto, o globo apenas se cala. Alguns dizem que o grande Talude, Mestre Máximo da Magia, esteve diante do Helladarion e ouviu a resposta para o problema da Tormenta...mas o ato necessário para derrotá-la seria tão perigoso que Talude descartou imediatamente essa hipótese, jamais revelando o conhecimento proibido.

Aparência:

O Helladarion é um globo transparente (aparentemente cristal, embora seja inquebrável) com metro e meio de diâmetro, colocado sobre uma estrutura de ouro. seu interior é enevoado e brilhante. Ele é o símbolo da Ordem de Tanna-Toh, e talvez o artefato mais importante de Arton.

O Helladarion tem inteligência e influência próprias, fruto da mescla de todas as consciências armazenadas em seu interior (inclusive Worn Desander). Hoje ele comanda a ordem de Tanna-Toh como legítimo sumo-sacerdote, sempre oferecendo conselhos e informações.

Helladarion
F0, H0*, R6, A10, PdF0
Armadura Extra (Força, PdF, Magia),
Boa Fama, Clericato, Genialidade, Perícias (todas),
Magia Branca, Magia Negra e Magia Elemental.

*Para realizar magias que dependem da característica Habilidade, Helladarion conta como se tivesse H4, ao invés de H0.

A Caverna do Saber:

A Caverna do Saber - onde está guardado o artefato - fica na cidade de Gallien, no reino de Yuden, dentro das fronteiras do Reinado. Por incrível que pareça, a caverna não tem guardas; a consulta ao item é aberta a todos que o procuram, pois a ordem é proibida de esconder qualquer conhecimento. Apesar disso, ninguém conseguiu roubar o Helladarion: ele tem poderes e magias de um grande sacerdote, sendo perfeitamente capaz de se defender...

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!