7 de mar. de 2009

Artefato Tormenta Alpha: Manoplas do Dragão


Manoplas do Dragão.
Artefato Alpha.
Seguindo a mesma temática do Artefato Sombra do Dragão, trago para vocês mais um artefato retirado de uma das essências do dragão. Desta vez, As Manoplas do Dragão!

História

Reza a lenda que aquele mesmo mago (vide link acima), novamente olhando o curioso livro em dracônico, viu que poderia criar mais um novo artefato. Recolheu de um dragão branco, após uma batalha que quase custara sua vida, as escamas do dragão branco. De suas escamas, fez As Manoplas do Dragão.

Aparência

As Manoplas do Dragão são duas manoplas comuns, só pelo nome! Na verdade elas simulam as patas de um dragão branco. Sua cor é branca, original do dragão branco cujas escamas foram retiradas. Quando em uso, emana uma aura fria e muito clara.

O Ritual

Para se criar as manoplas do dragão, é necessário um ritual. O assassino do dragão branco deve recolher suas escamas, e colocá-las uma a uma, em seus ante-braços e em suas mãos. O processo é doloroso, mas logo o praticante do ritual se acostuma, pois a presença gélica das escamas acaba por anestesiar o futuro usuário. Após completas a colocação das escamas, deve se pronunciar as palavras descritas no livro. Aí sim as escamas tornam-se manoplas, que podem ser retiradas posteriormente, como manoplas comuns.

Regras de Jogo

As Manoplas do Dragão conferem ao usuário uma FD+1, e Armadura Extra (Frio/Gelo) . O tipo de dano é para quem usa as Manoplas passa a ser por corte (a manopla cria garras durante o combate, naturalmente).

Rumores e Boatos

» A única Manopla do Dragão existente até o momento está perdida.
» O livro no qual pode ser lido o ritual do artefatos dracônicos está perdido, e em seu interior utiliza-se a língua dos dragões, o dracônico.
» Existem ainda mais essências, todas contidas no livro.
» O último lugar onde o livro foi visto fora na fronteira entre Deheon e as Montanhas Uivantes.

Fellipe "Arcano" Soares
Grimório do Arcano.

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!