11 de mar. de 2009

NPC // Ficha Técnica : Imperador-Rei Thormy


Ficha Técnica.
Tormenta Alpha.
Voltando depois de um dia inteiro parado, com mais material de Adaptações&Atualizações para o sistemas 3D&T Alpha! Desta vez, com a Ficha Técnica de um “poderoso” NPC de Arton. O Imperador-Rei Thormy. Boa Leitura, e vida longa ao rei!

Thormy, o Imperador-Rei

Adorado por seu povo, o imperador-rei Thormy é o atual regente de Deheon – o reino-capital da aliança conhecida como “O Reinado”. O Rei é uma das mais conhecidas figuras públicas importantes de toda a Arton. Não há artoniano que não conheça Thormy ou alguma das inúmeras histórias que circulam a seu respeito.

Quando ainda era príncipe, Thormy insistia em convencer seu pai – o então rei Philydio, o Tranqüilo – que, para ser um bom rei, ele deveria conhecer o mundo e seus meandros. Ele acreditava que, convivendo com o povo simples, seria capaz de conhecer melhor seus futuros súditos como realmente são. Então, um dia, o jovem Thormy fugiu de casa para viajar como um “aventureiro comum”.

Após alguns anos (e muitas aventuras e confusões...), thormy voltou à corte, assumindo o trono a pouco tempo depois. Os primeiros anos de seu reinado foram calmos e tranqüilos... até o início de uma série de problemas que levariam à pior crise na história do Reinado. Primeiro vieram as assombrações no Palácio Imperial, depois a Guga da jovem princesa Rhana, os rumores sobre a Aliança Negra dos goblinóides em Lamnor, a chegada dos refugiados de Tamu-ra, a ameaça da Tormenta...

O povo de Deheon começou a sussurrar sobre uma maldição que teria sido rogada a Thormy durante seus anos de aventuras, levando À ruína todos os planos do bondoso rei. Ainda assim, mesmo diante de tantas desgraças iminentes, a grande maioria da população ainda considera Thormy o melhor rei de toda a história – até agora ele foi capaz de garantir a segurança do Reinado contra a maioria dos perigos, sem medir esforços ou economizar recursos para decifrar os mistérios da Tormenta.

Thormy tenta cumprir seus deveres de rei, mas a família real está em crise. Até agora a fuga de Rhana foi mantida em segredo para manter o povo confiante (“como ter fé em um regente que não consegue controlar a própria filha?”). O mago real chega até mesmo a usar magia ilusória para simular aparições públicas da princesa.

Rhana fugiu pois não queria se casar com o arrogante Mitkov, príncipe herdeiro de um importante reino vizinho, como parte de uma nova adesão ao Reinado. Thormy e sua mulher Rhavana sempre desejaram a felicidade da filha, mas naquele momento de crise a aliança política vinha em primeiro lugar. Quando Rhana fugiu, contudo, os insultos de Mitkov foram suficientes para Thormy mudar de idéia – os reinos estariam agora em guerra, não fossem as ameaças mais sérias que as avizinham.

Todos na família real estão agora aflitos com a segurança de Rhana – mas, com tantos perigos espreitando o Reinado, thormy não ousa desperdiçar recursos ou agentes para procurar a filha fugitiva. Sua única esperança é confiar é confiar na perícia de seu bardo e amigo pessoal Luigi Sortudo, que neste momento viaja disfarçado por Arton à procura da princesa.

Imperador-Rei Thormy
F1 (corte), H3, R3, A4, PdF2 (perfuração), 30 PVs, 30 PMs;
Boa Fama, Riqueza, Patrono (seu reino), Devoção (cuidar de seu reino).

Abraços do Arcano.


4 comentários:

João Brasil on 11 de março de 2009 às 14:18 disse...

Salve....

é minha primeira visita 'oficial' ao Grimório do Arcano.

Acho essas inicitivas de personificação dos NPCs principais de Tormenta muito louvável, pois de uma forma ou outra, sempre será útil para grupos novos ou experientes!!!

Anônimo disse...

Realmente é esta a minha pretensão, já que a maioria dos RPGístas brasileiros começam pelo 3D&T e no cenário Tormenta...adaptar e atualizar para terem mais suplementos para o jogo torna o próprio jogo mais atual!

Anônimo disse...

minha primeira visita tbm ao site do grimório e me surpreendi com tanta variedade de opções de pesquisas no ramo do rpg......recomendarei a todos os "rpgistas" q eu conheço.

stay_sic

Fellipe Soares on 20 de setembro de 2009 às 23:38 disse...

Agradeço muito pelo elogios, Stay_Sic.

Muito bom saber através dos comentários que o trabalho não está sendo em vão!

Pode sim chamar mais RPGístas, qualquer coisa, entrem na página de contatos, e deixem lá o que gostariam de aqui no blog!

Abraços!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!