11 de mar. de 2009

NPC // Ficha Técnica : Imperador-Rei Thormy


Voltando depois de um dia inteiro parado, com mais material de Adaptações&Atualizações para o sistemas 3D&T Alpha! Desta vez, com a Ficha Técnica de um “poderoso” NPC de Arton. O Imperador-Rei Thormy. Boa Leitura, e vida longa ao rei!

Thormy, o Imperador-Rei

Adorado por seu povo, o imperador-rei Thormy é o atual regente de Deheon – o reino-capital da aliança conhecida como “O Reinado”. O Rei é uma das mais conhecidas figuras públicas importantes de toda a Arton. Não há artoniano que não conheça Thormy ou alguma das inúmeras histórias que circulam a seu respeito.

Quando ainda era príncipe, Thormy insistia em convencer seu pai – o então rei Philydio, o Tranqüilo – que, para ser um bom rei, ele deveria conhecer o mundo e seus meandros. Ele acreditava que, convivendo com o povo simples, seria capaz de conhecer melhor seus futuros súditos como realmente são. Então, um dia, o jovem Thormy fugiu de casa para viajar como um “aventureiro comum”.

Após alguns anos (e muitas aventuras e confusões...), thormy voltou à corte, assumindo o trono a pouco tempo depois. Os primeiros anos de seu reinado foram calmos e tranqüilos... até o início de uma série de problemas que levariam à pior crise na história do Reinado. Primeiro vieram as assombrações no Palácio Imperial, depois a Guga da jovem princesa Rhana, os rumores sobre a Aliança Negra dos goblinóides em Lamnor, a chegada dos refugiados de Tamu-ra, a ameaça da Tormenta...

O povo de Deheon começou a sussurrar sobre uma maldição que teria sido rogada a Thormy durante seus anos de aventuras, levando À ruína todos os planos do bondoso rei. Ainda assim, mesmo diante de tantas desgraças iminentes, a grande maioria da população ainda considera Thormy o melhor rei de toda a história – até agora ele foi capaz de garantir a segurança do Reinado contra a maioria dos perigos, sem medir esforços ou economizar recursos para decifrar os mistérios da Tormenta.

Thormy tenta cumprir seus deveres de rei, mas a família real está em crise. Até agora a fuga de Rhana foi mantida em segredo para manter o povo confiante (“como ter fé em um regente que não consegue controlar a própria filha?”). O mago real chega até mesmo a usar magia ilusória para simular aparições públicas da princesa.

Rhana fugiu pois não queria se casar com o arrogante Mitkov, príncipe herdeiro de um importante reino vizinho, como parte de uma nova adesão ao Reinado. Thormy e sua mulher Rhavana sempre desejaram a felicidade da filha, mas naquele momento de crise a aliança política vinha em primeiro lugar. Quando Rhana fugiu, contudo, os insultos de Mitkov foram suficientes para Thormy mudar de idéia – os reinos estariam agora em guerra, não fossem as ameaças mais sérias que as avizinham.

Todos na família real estão agora aflitos com a segurança de Rhana – mas, com tantos perigos espreitando o Reinado, thormy não ousa desperdiçar recursos ou agentes para procurar a filha fugitiva. Sua única esperança é confiar é confiar na perícia de seu bardo e amigo pessoal Luigi Sortudo, que neste momento viaja disfarçado por Arton à procura da princesa.

Imperador-Rei Thormy
F1 (corte), H3, R3, A4, PdF2 (perfuração), 30 PVs, 30 PMs;
Boa Fama, Riqueza, Patrono (seu reino), Devoção (cuidar de seu reino).

Abraços do Arcano.

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!