16 de mar. de 2009

NPC // Ficha Técnica: Mestre Arsenal


Mestre Arsenal.
O Mestre das Armas.

Fala aí pessoal, continuo com as adaptações e atualizações de Tormenta 3D&T Alpha. E desta vez trago o NPC que talvez seja, o vilão mais aclamado da esfera RPGística brasileira, o mestre das armas, sumo-sacerdote de Keenn, o arauto da destruição, o único cara com um Mecha em Arton (hehe!), ou também mais conhecido como o Mestre Arsenal.

“Lutar sempre! Jamais se render!”
- Mestre Arsenal


A verdadeira origem deste infame clérigo da guerra de perde no tempo. Diz a lenda que ele veio de um mundo arrasado por um terrível conflito global, onde o Mestre Arsenal ergue-se triunfante como o último sobrevivente. Como recompensa, os deuses da guerra transportaram Arsenal para outro mundo, onde ele poderia continuar pregando sua doutrina de batalha e destruição. Isso, claro, é apenas uma lenda. A realidade pode ser muito pior...

Arsenal pode ser definido com um colecionador compulsivo de armas mágicas. Até onde se sabe, ele está empenhado em algum tipo de missão que envolve coletar todas as grandes armas e armaduras mágicas do mundo. Rumores dizem que ele planeja usar essas peças para equipar um exército invencível. Seja qual for seu “grande objetivo”, Arsenal talvez esteja próximo dele: conta-se que objetos mágicos imensamente poderosos fazem parte de seu tesouro.

Quando possível, Arsenal consegue seus itens através de compra ou troca honesta. Sua riqueza é vasta e suas propostas são generosas, feitas através de mensageiros (clérigos de sua ordem e outros mortos-vivos), e raramente são recusados. Quando isso acontece, certos “acidentes” desagradáveis podem ocorrer com essa insensata pessoa. Arsenal se envolve pessoalmente apenas quando persegue itens ou artefatos realmente raros.

Ciente de que sua coleção pode atrair aventureiros sedentos de poder, Arsenal esconde bem suas peças. Muitas vezes faz pactos com dragões, demônios e outros monstros, propondo que guardem uma ou mais de suas peças em troca de algum favor (geralmente a destruição de algum inimigo). Os artefatos mais poderosos, contudo, ficam em seu endorijo – um edifício metálico com a forma de uma gigantesca armadura. Dizem que o clérigo da guerra construiu essa estrutura de forma que pudesse andar e lutar.

Estes, é claro, são apenas os fatos publicamente conhecidos sobre Arsenal. Nem mesmo outros clérigos da guerra conhecem os detalhes de sua história: após realmente chegar de outro mundo, ele teria sido encontrado muito ferido em Galrasia, por uma dríade chamada Momiji. Durante meses o vilão recebeu amor e cuidados da fada das florestas, até sua recuperação total, quando partiu em busca de sua máquina de guerra gigante, o Kishin. Mais tarde a dríade deu à luz a filha de Arsenal: Lisandra.

Mestre Arsenal
F5, H7, R7, A7, PdF6, 35PVs, 65PMs.
Kit Clérigo de Keenn, Adaptador, Ataque Especial (PdF), Clericato, Devoção (Armas Mágicas), Energia Extra 2, Levitação, Má Fama, Riqueza, Teleporte, Pontos de Magia Extras x 3, Magia Branca, Magia Elemental, Perícias Crime e Máquinas.

Especial: como sumo-sacerdote de Keenn, Arsenal possui todos os Poderes Garantidos por seu deus (no caso, Fúria Guerreira, Coragem Total e Cura Restrita) e pode usá-los à vontade; é imune a magias divinas (Clericato como exigência) que exijam teste de Resistência e possui PVs e PMs iguais a R x 6 ao invés da medida de seu kit.


Bom, mestres, não me responsabilizo cajo coloquem o vilão perante um dos seus jogadores. "Os Clérigos da Vida advertem, peitar Mestre Arsenal no cara-a-cara pode causar a morte (e sem direito à ressurreição!)."

Abraços do Arcano.

2 comentários:

Unknown on 28 de setembro de 2015 às 21:10 disse...

Nossa, valeu cara, a tempos eu procurava uma ficha do Arsenal!!!

Unknown on 28 de setembro de 2015 às 21:11 disse...

Nossa, valeu cara, a tempos eu procurava uma ficha do Arsenal!!!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!