7 de abr. de 2009

Projeto Atormentar: Grifo-Lefou


Grifo Atormentado.
Grifos estão entre as criaturas mais majestosas de Arton. Normalmente são animais com corpo de leão, cabeça, garras e asas de águia. Fazem três ataques por turno com as garras (FA = F + 1d) e o bico (FA = F + H + 1d). São provavelmente as criaturas voadoras mais rápidas que existem, superando até os Dragões.

Mas quando a Tormenta resolve “abraçar” um GRIFO...

Grifos selvagens normalmente habitam montanhas, por serem lugares altos e longe da maioria dos predadores. Um foco da Tormenta instalou-se próximo as Montanhas Sanguinárias, expulsando alguns dos grifos habitantes, ou extinguindo outros. Os mais resistentes resolveram combatê-la, por instinto natural de defender seu território. E alguns dos descendentes desses resistentes nunca mais foram os mesmos. Relato de um aventureiro que teria por sorte escapado de uma área próxima da Tormenta diz que “algumas das formigas maiores vinham montadas em demônios alados, e eram incrivelmente rápidos”. Sim, eram grifos, ou melhor, um grifo-lefou. Suas características básicas não mudam em muita coisa, mas ao invés de pêlos, ganharam a pele semelhante as dos lefeu, e suas asas se tornaram membranosas. Grifos-Lefou são maiores que os grifos normais, e normalmente são usados de montaria pelos Tai-Kanatur quando a Tormenta resolve “ganhar” território.

Grifo-Lefou
F3-4, H6-7, R4-6, A2-3, PdF0

Aceleração. O Grifo-Lefou recebe H + 1 para esquivas, fugas, perseguições e para determinar sua velocidade máxima. Também mudar a distância de combate corpo-a-corpo para ataque a distância duas vezes por turno, devido ao movimento extra adquirido. Usar esta vantagem em combate consome 1 PM por turno.

Levitação. Voando, os grifos-lefou têm velocidade normal igual à sua Hx20 ou Rx20km/h (aquele que for menor), sendo que os mais rápidos (H7, R6) chegam a viajar 100km/h. Sua velocidade máxima é igual a estupendos 640m/s com H5, 1080m/s com H6, e 2160 com H7 (já incluindo Aceleração).

Características Lefou. Por ter também o sangue dos lefeu, grifos-lefou não recebem nenhum tipo de redutor ou penalidades quando estão em Áreas da Tormenta. Mas podem receber normalmente em outras ocasiões.

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!