1 de abr. de 2009

Raças em Foco...Anões!



Continuando os nossos estudos sobre as classes que habitam as fantasias medievais, chegamos àqueles que são uma das raças mais briguentas. Pequenos e Biberões, os anões dão é trabalho aos desavisados e desconhecedores da raça.

Anões são birrões, bravos, um pouco mal-humorados em sua maioria, mas são sempre divertidos. Em minhas campanhas, sempre tinham um anão, e os jogadores que o interpretavam faziam de tal forma que parecia divertido. Eles têm um orgulho muito forte como principal característica psicológica. E isso os torna intrigantes. Ferir o orgulho de um anão é ofendê-lo da forma mais constrangedora possível.

Seus traços físicos são conhecidos. Têm baixa estatura, favorecendo em combates contra monstros de maior tamanho, cabelos e barbas longas mesmo nas de sexo feminino e uma força e uma resistência fora dos padrões comuns/humanos.

Essa sua constituição os torna resistentes, e combinado com sua força vemos ótimos guerreiros. Raramente vemos anões usando de magia ou de poderes clericais. Seu ponto forte é realmente a batalha. Também são exímios ferreiros e excelentes exploradores subterrâneos. Uma combinação que sempre traz aos anões uma vantagem a mais: Suas armas são sempre muito bem feitas, e em geral empunham machados.

Seu único ponto fraco seria sua estatura, além de terem um certo bairrismo com os membros de outras raças, mas tirando isso, os anões são os perfeitos guerreiros!

Dica de Interpretação: Anões são bastante calados, e falam estritamente o necessário. Se empolgam durante as lutas, porque sabem que é o guerreiro do grupo. Procure manter seu orgulho em dia e sempre em alta, a queda do mesmo pode gerar depressão.

Abraços do Arcano!

Leitores

 

Teste!. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados -Tema Revolution Two Church- Créditos à Brian Gardner - Covertido para Blogger Template por Bloganol
BOM É JOGAR RPG!